A Clínicas Revive é especializada em tratamentos para Dependência Química e Alcoolismo onde exija que o paciente seja internado em uma clínica de recuperação involuntária.
Nos casos em que o Dependente Químico esteja em um estágio avançado da doença causando prejuízos a si mesmo, aos seus familiares e a terceiros, a lei permite uma intervenção familiar junto a uma clínica de recuperação involuntária para que ocorra a internação e o paciente inicie um tratamento o mais breve possível.
Nos tratamentos que requerem internação involuntária em uma clínica de recuperação é necessário que haja uma solicitação de um familiar consanguíneo de primeiro grau o qual ficará responsável pelo processo de tratamento do paciente. Nesses casos, após a solicitação realizada, a clínica desloca uma equipe de remoção especializada até o local em que o paciente se encontra onde será realizado um procedimento profissional nomeado "abordagem terapêutica". Nesta abordagem inicial a equipe de remoção da clínica involuntária fará o primeiro contato com o dependente químico/psiquiátrico utilizando-se de ferramentas terapêuticas e profissionalismo, conscientizando-o do problema que está enfrentando, seja ele o alcoolismo, a droga, um transtorno psiquiátrico ou qualquer outra compulsão (nomofobia, jogos de azar, jogos eletrônicos, depressão e ansiedade, etc...) e oferecendo ajuda para atendê-lo em uma clínica de recuperação involuntária especializada. Atualmente, este primeiro passo inovado por nossas equipes de resgate e remoção obtém êxito em 98% dos casos em que uma internação involuntária é solicitada e por isso é copiado por inúmeras clínicas involuntárias e serviços de remoção de dependentes químicos em todo o Brasil. Através de um trabalho especializado de conscientização no primeiro contato com o dependente químico no momento da realização da internação involuntária faz com que o próprio paciente se conscientize e decida ser conduzido para uma unidade de tratamento, revertendo a internação involuntária em um ato voluntário decidido pelo próprio paciente, o que de fato é um fator muito positivo e trará um resultado muito mais eficiente durante seu tratamento, evitando assim um problema que ocorre com frequência em muitas clínicas de reabilitação involuntárias no Brasil que não tem a devida experiência nem adotam métodos de trabalho especializados, que seria a agressão e violência física e psicológica tanto no momento crítico da remoção, como no decorrer do tratamento.
Em casos mais extremos, em que o dependente químico se encontre em surto psicótico sob efeito de substâncias psicoativas e apresente comportamento agressivo colocando em risco sua integridade física, de sua família e também da equipe de remoção presente no local, esgotando todos os meios terapêuticos de conscientização e persuasão, pode ser utilizada a técnica de "uso moderado de força" para conter o paciente e conduzi-lo para a clínica de recuperação onde receberá os primeiros cuidados médicos para iniciar o tratamento. É importante ressaltar que este método é utilizado somente em casos extremos e sob expressa autorização e acompanhamento dos familiares ou responsável pelo dependente químico. Não utilizamos de nenhum tipo de agressão ou violência física em nossos tratamentos, nem no momento da remoção nem durante a internação involuntária e nossas equipes de remoção e resgate recebem treinamento especializado para realizar a internação involuntária com segurança e sem agredir a integridade física e psicológica do dependente químico.
A Clínicas Revive atua com profissionais capacitados em constante treinamento e desenvolvimento de métodos e técnicas de abordagem utilizando ferramentas psicológicas e terapêuticas, sempre priorizando a integridade física do dependente paciente. Realizamos milhares de intervenções e remoções em todo território nacional desde 1.998, salvando e restaurando a vida de inúmeras famílias que sofreram com as consequências diretas e indiretas de dependências, compulsões e transtornos psiquiátricos.
Nossas clínicas de recuperação involuntárias realizam o tratamento masculino e feminino, para adultos e adolescentes, de todas as compulsões e dependências bem como de qualquer transtorno psiquiátrico apresentado.
Existe tratamento involuntário?
Não existe tratamento involuntário, existe sim a internação involuntária, sendo que o foco de trabalho da clínica de recuperação involuntária é, por meio de técnicas de tratamento, tornar o paciente que chegou à unidade de forma involuntária em um paciente voluntário, o que é esperado que ocorra de quarenta e cinco a noventa dias, conforme seu organismo é desintoxicado e vá surgindo uma conscientização clara ao dependente químico sobre seu cenário, o conscientizando e fazendo com que decida, mesmo que já internado, em se tornar receptivo ao tratamento. Somente nessa etapa é que realmente o paciente inicia um processo interno de reabilitação.
Onde encontro uma clínica de recuperação involuntária?
A Clínicas Revive atende com clínicas de recuperação involuntárias em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Pará, Mato Grosso, Pernambuco, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e demais estados do Brasil. Entre em contato com nosso atendimento de plantão e encontre a clínica de recuperação involuntária mais próxima de você.
A clínica de recuperação involuntária interna mulheres?
Sim, a clínica realiza internação involuntária masculina e feminina em clínicas de recuperação distintas.
Como faço para pedir uma internação involuntária?
Entre em contato conosco através do site ou dos telefones de contato para solicitar uma internação na clínica de recuperação involuntária.
Para maiores informações, entre em contato conosco e agende uma visita, será um prazer atendê-lo e fazer parte da história de recuperação da sua família.
Conheça nossa clínica de recuperação involuntária que atende planos de saúde.
Saiba como funciona uma internação compulsória.
Clínicas Revive – Desde 1.998 Salvando Vidas!
Nós ligamos
Um especialista entrará em contato.